Um estudo realizado na Universidade da Califórnia com 52 mil participantes mostrou que 85% das mulheres entrevistadas estão satisfeitas com o tamanho do pênis de seus parceiros, mas somente 55% dos homens entrevistados estavam felizes com o tamanho do seu(1).
66% dos homens inquiridos caracterizou o tamanho de seu membro sexual como mediano, 22% como grande e 12% como pequeno. Sensivelmente 45% dos homens demonstraram querer aumentar o seu pênis e só 0,2% admitiram querer reduzi-lo. Além disso, se detectou uma correlação entre o tamanho do pênis e a autoestima.
Preocupação com o próprio corpo
Se pediu aos homens entrevistados que responder como eles se relacionam com o próprio corpo. O resultado foi o seguinte: “Tenho um corpo perfeito” — 6%; “Tenho um corpo bom” — 47%; “Tenho um corpo normal” — 36%; “Tenho um corpo feio” — 11%.
25% respondeu que se sentem seguros de sunga na praia, 59% que eles não são perfeitos, mas que isso não impede de se exibirem na praia; e 17% que não se sentem confortáveis na praia. É óbvio que esses homens não se preocupam só com o corpo, mas também com o tamanho.

Influência dos complexos na avaliação
Somando os resultados, é possível dizer que os participantes com um nível baixo de gordura subcutânea responderam que o tamanho do seu membro sexual está acima do normal e o contrário também se verificou: participantes com alto nível de gordura subcutânea dizem ter um tamanho abaixo da média.
Uma vez que se tem os dados dos participantes e sua relação quanto ao próprio corpo, quem, por conta do sobrepeso, tem medo de ficar nu à frente de uma garota está mais inclinado a se ver mais criticamente, transferindo sua inseguranças para o tamanho do pênis.
Quanto maior o tamanho, maior a autoestima?
Há ainda outros estudos que confirmam que homens que subavaliam a sua aparência, corpo e rosto, estão mais inclinados a subavaliar também o tamanho do próprio membro. Mas não se conseguiu precisar qual deles é o motivo e qual é a consequência.
É bem provável que a questão do tamanho não esteja no tamanho propriamente dito (a ideia de que um tamanho maior significa uma maior autoestima), mas sim da forma que a pessoa se vê, já que esse mesmo estudo mostra que com a idade a preocupação relativamente ao tamanho diminui.
Tamanho médio do pênis
Se é para falar de tamanho, então é importante dizer que há uma diferença entre os resultados valores da medição direta e o valor transmitido pelo próprio sujeito, sem nenhuma comprovação. É natural que no segundo caso o tamanho é consideravelmente maior.
De acordo com estudos de medição, o tamanho médio do pênis ereto é 13,5cm: 68% dos homens ficam entre 11,7cm e 15,2cm; 13,5% entre 9,7cm e 11,4cm; 13,5% entre 15,5cm e 17,3cm; e somente 2,5% das medições teve resultados superiores a 17,5cm ou inferior a 9,4cm(2).
O tamanho do pé está relacionado com o do pênis?
Uma série de trabalhos antropológicos mostram não haver nenhuma correlação entre o tamanho do pé, ou o comprimento dos dedos da mão, e o tamanho do seu órgão sexual³. No entanto, estudos mostram alguma relação entre a altura e o comprimento do pênis.
Quanto mais alto o homem, maior a chance de que seu tamanho seja acima da média (o que é lógico, já que em princípio ele possui as extremidades mais alongadas). Curiosamente, os participantes mais gordos em uma série de casos demonstraram tamanho menor.
O tamanho importa para as mulheres?
O estudo da Universidade da Califórnia mostra que só 9% das mulheres é que se importam com o tamanho do pênis, já 67% respondeu que a “habilidade” — a técnica do parceiro e o empenhamento dele no processo — é sem dúvida mais importante.
A maioria das mulheres está inclinada a olhar o tamanho do pênis de seu parceiro como “médio” — assim disseram 67% das mulheres. 27% consideram o tamanho do parceiro como “acima da média” e só 6% como “abaixo da média”. E só 2% gostaria de aumentar esse tamanho.
A preocupação com a atração sexual inclui muitas vezes a preocupação com o tamanho do pênis. Homens mais seguros de si estão mais inclinados a considerar o seu pênis grande, mas para as mulheres, a técnica do sexo é mais importante do que o tamanho da ferramenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário