sábado, 16 de abril de 2016

NÃO É GORDURA! SUA BARRIGA ESTÁ INCHADA? ISTO É O QUE VOCÊ TEM DE FAZER PARA DESINCHAR!

A medicina natural acredita que a maioria das doenças tem como causa um intestino intoxicado.
Esse órgão tão importante do aparelho digestivo é responsável por armazenar resíduos sólidos para depois excretá-los.
No entanto, uma dieta pobre e um estilo de vida sedentário prejudicam essa função, levando o órgão a uma intoxicação crônica.
Quando temos problemas digestivos, como prisão de ventre, os sedimentos se acumulam no cólon e aderem às paredes do intestino.
Estes resíduos, junto com microrganismos e outras toxinas, fermentam dentro do organismo e viajam através da corrente sanguínea para o restante do corpo.
Há a formação de gases e o inchaço em toda a barriga.
Manter o cólon limpo, com desintoxicações regulares, ajuda a prevenir muitos problemas, como fadiga, alergias, prisão de ventre, falta de apetite, excesso de peso e mau hálito.
Existem muitas maneiras de limpar o intestino, destacando-se laxantes potentes, enemas e receitas naturais.
Os laxantes, muitas vezes, prejudicam a flora intestinal e outros órgãos, como o fígado, e acostumam o organismo a um movimento intestinal estimulado de forma artificial.
Os enemas costumam ser eficazes, mas precisam ser feitos sob a supervisão de um competente profissional, pois existe o risco de causar fissura anal, infecções e outras doenças.
A medicina natural oferece limpezas intestinais menos arriscadas e igualmente efetivas.
Hoje você vai aprender uma dessas soluções.
É uma bebida supersimples que vai realizar uma profunda limpeza intestinal sem nenhum risco para o seu corpo.
Os ingredientes desta receita muito especial possuem alta atividade depurativa.
Eles são ricos em antioxidantes, em vitaminas como a A e a C, e contêm muita água, que vai ajudar a expulsar os resíduos presos às paredes intestinais.
É também um suco que evita a produção de gases, o que torna a limpeza mais suave.
Além disso, é diurético, qualidade que o faz ser um aliado dos que estão em luta contra a balança.
E tem mais: é anti-inflamatório e, pela sua riqueza de nutrientes e antioxidantes, anticancerígeno.



Quer prender a receita agora?
Aqui está ela:
INGREDIENTES
1 abacaxi
2 laranjas
1 pepino
1 maçã
1 limão
1 folha de babosa/aloe vera
2 copos de água
MODO DE PREPARO
Descasque o abacaxi e corte-o em pedaços.
Descasque as laranjas.
Fatie o pepino sem descascar.
Extraia o gel da babosa: descasque a folha e, com o auxílio de uma colher, retire o gel, que é a parte pegajosa da planta, conhecida como "baba".
Coloque tudo no liquidificador e adicione os 2 copos de água.
Bata muito bem.
Adicione o suco de 1 limão espremido na hora.
Beba três copos diariamente por três dias.
O primeiro copo você bebe assim que preparar a bebida.
Guarde o restante na geladeira e tome os outros dois copos durante o dia.
Contraindicação: para as grávidas, que não devem fazer nenhuma desintoxicação durante o período de gestação.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

7 leis na hora de treinar pernas

Com estas 7 leis para treinar pernas vamos ajudar a transformar essas pernas de frango em pernas muito fortes e grandes. Alguns fisiculturistas se olham no espelho e ficam pensando o que devem fazer para conseguir mais volume e massa muscular nas suas pernas, esses mesmos evitam alguns exercícios que são difíceis, não treinando com o peso e a intensidade necessários para construir um belo par de pernas. Como um viajante, acabam escolhendo o caminho mais rápido para chegar ao seu destino, no entanto, nem sempre o caminho mais rápido é o melhor caminho.

Claro que, para chegar o mais rápido possível significa não dar menos do que 100%. Você pode utilizar o maior programa de treinamento do mundo, que contém os melhores exercícios para construir massa, mas se você não se concentrar e der o seu melhor, você só vai obter metade dos resultados possíveis.
Então, quais são os principais pontos, técnicas, exercícios e dicas quando se trata de treino de pernas?
Aqui nós vamos mostrar tudo o que você precisa saber para otimizar o seu dia de treino de pernas. Siga as nossas 7 leis para treinar pernas corretamente:
Foto de pernas musculosas

1) Atacar as pernas como se fossem um ponto fraco

Eu sou um firme crente de que os agachamentos são os melhores exercícios para ganhar massa, pois eles são movimentos multi-articulares que usam todos os músculos das pernas e nádegas.
Muitos fisiculturistas sofrem de síndrome de perna de frango porque dedicam uma quantidade enorme de tempo do seu treino  priorizando a parte superior do corpo, relaxando no treino de coxas e panturrilhas. Você não pode mudar o que já foi feito, mas pode começar a dar mais prioridade para o seu treino de pernas.
Se você sofre dessa síndrome, se suas pernas são sua fraqueza, eu sugiro que você trabalhe as pernas duas vezes por semana.

2) Comece com agachamentos

Talvez você pense que qualquer exercício de perna pode ajudar a construir melhores coxas se você trabalhar duro, mas este não é o caso.
Como qualquer grupo muscular, escolher o movimento mais difícil e começar pelo mesmo ajudará muito nos seus resultados, já que seus níveis de energia estão lá em cima.
Execute vários tipos de agachamento, desta forma você vai usar diferentes padrões de recrutamento muscular, lhe dando mais força, volume e desenvolvendo completamente seus membros inferiores.

3) Abaixe-se

Além de nunca ter sido visto usando shorts, fisiculturistas com síndrome de pernas de frango tentam esconder a fraqueza que têm nas suas pernas colocando uma enormidade de peso na barra ou nos aparelhos para descer somente alguns centímetros ou executar o movimento pela metade. Essa tentativa de esconder tal síndrome não engana ninguém, e limitação dos movimentos também destrói seus ganhos.
Alcançar completamente o movimento é essencial porque trabalha o músculo por inteiro. Se você estiver fazendo metade do movimento, não está trabalhando o músculo em sua totalidade. Dito isto, uma forma eficaz de esgotar completamente o músculo é executando o exercício com uma amplitude de movimento parcial depois de completar todas as repetições com uma execução completa do movimento.
Se você estiver fazendo agachamentos, leg press, agachamento no smith ou algum outro exercício multi-articular que requer muito dos seus joelhos, tente chegar a um ponto em que seus quadris ultrapassem a linha dos joelhos, assim você também recrutará os músculos dos glúteos para ajudar na execução do movimento.

4) Altere a posição de seus pés

Você pode usar qualquer posição dos seus pés ou a distância entre os pés em exercícios como o agachamento livre, leg press ou agachamento no smith, mas para ganhar mais força, opte por uma distância em que seus pés estão na largura de seus ombros e a ponta dos pés têm um ângulo apontando ligeiramente para fora. Se os pés estão mais juntos no agachamento, você dará mais ênfase ao trabalho na parte externa de sua coxa, o mesmo se aplica ao leg press.

5) Use um posicionamento dos pés de alta e baixa

Muitas máquinas de perna (incluindo leg press ou o agachamento hackl) têm plataformas que permitem que você use qualquer posição em pé. Acontece que o lugar de seus pés (no alto ou abaixpo)  faz toda diferença no recrutamento muscular.
             





Essencialmente, as colocações mais baixas dos pés na plataforma funcionam muito melhor para trabalhar os quadríceps, enquanto exercícios com a posição mais alta dos pés priorizam o femoral e os glúteos. Isso não significa que você deve isolar nenhum grupamento muscular, mas se você quiser aumentar a tensão em uma área particular, a localização do pé na plataforma é uma maneira de fazê-lo.

6) implemente o exercício mais subestimado

Todo mundo sabe que os agachamentos reinam, mas qual o exercício que é mais subestimado quando quando nos referimos ao dia de treino de pernas ? Na minha opinião são aqueles em que temos que trabalhar a parte interna das coxas, muitas pessoas acabam não fazendo nenhum exercício para essa parte das pernas.
O agachamento búlgaro é um bom exercício para a parte interna da coxa, coloque uma barra com anilhas na parte superior das suas costas, com as palmas das mãos voltadas para a frente. Estique uma perna para trás, dobrando ligeiramente o joelho, e coloque os dedos do pé em um banco. Mantenha a perna de apoio esticada. Empurre os quadris para baixo e para trás, à medida que dobra o joelho e se abaixa, realizando um agachamento com uma perna, usando a perna no banco para se equilibrar. Abaixe-se até que a coxa posicionada na frente fique paralela ao chão e empurre o pé que está no chão para retornar à posição inicial.
Mulher fazendo o agachamento búlgaro

7) Concentre-se em seu quadríceps

O dia de pernas é constituída por um grande número de grupos musculares (principalmente quadríceps, glúteos e femoral), mas com certos exercícios trabalharemos melhor uma região específica. Para trabalhar o quadríceps os melhores são a cadeira extensora, o agachamento, leg press e o agachamento frontal individual.
Eu sou um fã de usar o método de esgotar o músculo com um único conjunto de exercícios no início do treinamento, por exemplo, fazer 3 séries na cadeira extensora até a falha muscular para causar uma pré-exaustão nos músculos antes dos exercícios multi-articulares.
Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

Principais exercícios para deltoides / ombros

Elevação lateral

Cuidados na execução: mantenha os joelhos sempre semi flexionados (caso realizado em pé), estabilize o tronco durante os movimentos, não ultrapasse a linha horizontal dos ombros (senão sobrecarregará os músculos dorsais) e mantenha os punhos estendidos.
Variações: Pegadas pronada ou neutra, unilateral, bilateral, em pé, no banco (banco com inclinação em 90º), inclinado, na polia baixa ou na máquina.

Elevação frontal

Cuidados na execução: mantenha os joelhos sempre semi flexionados (caso realizado em pé), estabilize o tronco durante os movimentos, não ultrapasse a linha horizontal dos ombros (senão sobrecarregará os músculos dorsais) e mantenha os punhos estendidos.
Variações: Pegadas supinada, pronada ou neutra, unilateral, bilateral, na polia baixa, inclinado ou com a barra.

Desenvolvimento

Cuidados na execução: mantenha os joelhos sempre semi flexionados (caso realizado em pé), estabilize o tronco durante os movimentos e mantenha os punhos estendidos.
Variações: Unilateral, bilateral, no smith, trabalho no plano anterior ou posterior, inclinado ou com a barra.

Crucifixo inverso

Cuidados na execução: Não sobrecarregue sua lombar ou cervical (mantenha o pescoço relaxado), mantenha os joelhos semi flexionados (caso realize o exercício em pé), mantenha os pés totalmente apoiados sobre o solo e não jogue os braços para trás durante a execução (senão trabalhará dorsais e não especificamente os deltoides).
Variações: Unilateral, bilateral, na máquina, nas polias médias, pegadas pronada ou neutra.

Desenvolvimento arnold

Cuidados na execução: Não sobrecarregue sua lombar ou cervical (mantenha o pescoço relaxado), mantenha os joelhos semi flexionados (caso realize o exercício em pé) e mantenha os pés totalmente apoiados sobre o solo.
Variações: Plano inclinado, unilateral ou bilateral.
Gostou? Então converse com seu professor ou personal trainer para incluir os exercícios que você mais gostou em seus treinos.
E bons treinos galera!!

3 melhores exercícios para panturrilha (pernas)

01 – Extensão dos pés com barra sentado


02 – Extensão dos Pés sentado (exercícios panturrilha)



03 – Gêmeos Sentado





Como as Pessoas Se Exercitavam nos Séculos Passados?

Os exercícios do seculo passado!

7aboaforma


e hoje em dia, com toda a tecnologia que temos à nossa disposição, as academias estão cheias de esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos de levantamento de peso modernos, nós podemos registrar o nosso desempenho nos treinamentos nesses equipamentos e na corrida em aplicativos que baixamos em poucos minutos no smartphone e utilizar roupas confortáveis e apropriadas para cada sessão de exercícios, séculos atrás a história era bem diferente.
O primeiro local que pode ser chamado de academia foi fundado no final do século 19, em Estocolmo, na Suécia, no instituto do médico sueco Gustav Zander. Criado com o intuito de tratar crianças e trabalhadores homens, o estabelecimento do Dr. Zander contava com o apoio do estado e por isso também era acessível a pessoas com poucos recursos financeiros.
7bboaforma
Tudo isso com o objetivo de corrigir problemas físicos causados por acidentes ocorridos no parto das crianças ou no trabalho dos homens adultos. O médico acreditava que a chave para manter a saúde era trabalhar os músculos do corpo de maneira controlada e sistemática, conseguindo assim ganhar fortalecimento.
O Dr. Zander criou 70 aparelhos e a estrutura de seu instituto contava com equipamentos como o chamado “cavalo mecânico”, que servia para o treino cardiovascular, além de uma engenhoca similar às máquinas de abdominais que conhecemos hoje em dia e uma máquina que mexia com a postura dos pacientes, prometendo endireitar a coluna (figura a seguir).
7cboaforma
Ele ainda definia o seu método como uma “prevenção contra os males gerados por uma vida sedentária e o isolamento no escritório.”
Olhando as fotos que ilustram o nosso artigo, tudo pode parecer um tanto quanto distante na nossa realidade, mas isso não elimina a importância que o instituto do médico sueco teve para o mundo fitness. Isso porque ao serem levados da Europa para os Estados Unidos, no começo do século 20, os equipamentos de Gustav Zander deram origem e serviram de protótipo para os aparelhos de ginástica que fazem parte da nossa vida atualmente.
Uma vez nos Estados Unidos, ele teve como público-alvo de sua clientela os homens americanos, que começavam a enriquecer naquele período, e suas esposas. Baseado na ideia de que o seu método oferecia a melhoria do bem-estar e da capacidade para trabalhar e que o tempo gasto nos aparelhos valeria a pena, que ele anunciava os seus produtos.
Com isso, as invenções de Zander foram tomando conta de spas, instituições privadas e ginásios. Como esses estabelecimentos não tinham o apoio do governo, como aconteceu com o instituto do médico na Suécia, o acesso ficava restrito somente às pessoas que tinham mais dinheiro.
7dboaforma
E como você pode perceber nas imagens, o pessoal das antigas não perdia a pose nem na hora de malhar, já que se exercitavam de terno e gravata ou trajando os seus volumosos vestidos.
Ainda no século XIX, foi inventada uma espécie de corpete magnético, equipado com o que aparentam ser agulhas, similares ao que encontramos nos tratamentos de acupuntura, que supostamente ajudava a curar a paralisia, a indigestão e o reumatismo.
 .Olhando tudo isso hoje em em dia você pode até considerar isso uma bizarrice, graças aos nossos estudos e conhecimentos tudo foi se aprimorando até os dias de hoje. 

Os 10 Melhores Suplementos para Ganho de Massa Muscular

Inteligência e prática são fatores fundamentais para escolher os melhores suplementos de ganho de massa muscular e de força. Alguns nutrientes podem dar resultados muito diferenciados – Whey Protein, leucina, creatina – e outros valem a pena se você quiser ter uma vantagem sobre a competição. Antes de chegarmos à lista, é bom lembrar dos hábitos que devem anteceder qualquer suplementação:
Uma dieta boa e completa que se atente às proporções dos macronutrientes é mandatório;
Treinos periodizados com metas de curto e longo prazo;
Exercícios que utilizam o corpo todo trarão melhores resultados: agachamentos, levantamentos terra (deadlifts), flexões, barras, tiros.
Se você já se preocupou com o básico da suplementação, certifique-se de ter sua vitamina D, zinco, magnésio e polivitamínicos em mãos.

1. ***BCAAs e leucina****
Fala-se muito sobre leucina hoje em dia, e com razão, já que ela pode aumentar a síntese proteica em até 145% ao consumi-la no pós treino. E apesar da leucina ser o aminoácido de cadeia ramificada responsável por ativar o principal mecanismo de síntese proteica (a mTOR, “mammalian target of rapamycin”), utilizá-la sozinha não é o melhor plano.
O melhor é tomar BCAAs enriquecidos em leucina – isto é, BCAAs feitos em uma proporção de leucina em 4 para 1 com valina e isoleucina – pois esta fórmula se mostrou a mais eficaz no ganho muscular. Quando o consumo de leucina é feito fora do equilíbrio como em outros BCAAs, pode levar a uma desproporção nos níveis de aminoácidos no sangue, reduzindo a resposta anaeróbia.
Os benefícios de BCAAs ricos em leucina incluem redução de lesões musculares, menos dores, menor fadiga muscular e maior crescimento muscular. BCAAs ricos em leucina são especialmente valiosos para idosos, que tem mais dificuldade em ativar a via mTOR de crescimento muscular.
Dica de suplementação: Tome BCAAs que contenham a proporção de leucina por volta de 4 para 1 sobre valina e isoleucina. Tome também no pós treino junto com taurina para reduzir mais ainda mais as dores e inflamações de treinos desgastantes.

2. ***Creatina****
A creatina é um dos suplementos para ganho de massa muscular mais pesquisados, certamente. É seu combustível principal para treinos explosivos e de alta intensidade. Sua suplementação mostrou dobrar ganhos musculares (um estudo demonstrou um aumento de 1 a 2 quilos extras em um período de treinos de 4 a 12 semanas).
A creatina também aumenta ganhos de força, melhora o desempenho em tiros e resistência e contribui para perder gordura. Um estudo recente sugeriu que a conhecida saturação de 20 gramas de creatina por uma semana é desnecessária. Estoques ótimos de creatina podem ser alcançados tomando 0,07 gramas por quilo do usuário. Depois, pode se fazer uma manutenção de 5 gramas por dia, mas é bom refazer a saturação a cada 4 semanas, especialmente se o volume e intensidade do seu treino são altos.
Dica de suplementação: É necessária a presença de insulina para a creatina acumular, então tome junto com carboidratos ou com suplementos que estimulem a insulina.

3. ***Beta alanina****
A beta alanina é estocada na forma de carnosina nas fibras musculares de contração rápida, e isso ajuda os músculos a contraírem com mais força e aumenta o desempenho. Outro motivo pelo qual ela melhora o desempenho é que a carnosina ajuda a estabilizar o pH dos músculos durante o exercício ao eliminar o excesso de íons de hidrogênio que fazem os músculos arderem e fadigarem.
Atletas e lutadores podem se beneficiar da beta alanina por ela prolongar o desempenho de alta intensidade. Uma lista dos melhores suplementos para atletas de combate sugeriu a beta alanina como auxiliar de lutadores que realizam mais de 60 piques explosivos que envolvam pancadas e agarrões de cinco rounds. Aumento da capacidade máxima de um combatente é essencial, já que eles passam por golpes e clinches em pé, jogo de chão, e imobilizações.
Dica de suplementação: Treinos de força aparentam aumentar sua capacidade de elevar a carnosina muscular durante a suplementação. Experimente um ciclo de 4 a 6 gramas por dia durante 4 semanas, seguido de 1,5 a 3 gramas por dia por 4 semanas. Beta alanina combina com creatina, e podem ser dosados simultaneamente.

4. ***Carnitina****
A carnitina é reconhecida há anos como redutor de gordura corporal, mesmo tendo a maioria dos estudos apontado mecanismos externos como aperfeiçoadores da composição corporal. Por exemplo, sabe-se que o consumo de carnitina pode elevar o fluxo sanguíneo, resultando em melhor recuperação e crescimento muscular, já que mais nutrientes e hormônios estão alcançando os músculos. Também está associada com aumento dos níveis de testosterona e de IGF-1.
Estudos recentes mostraram que a suplementação com carnitina pode interromper a perda muscular resultada do sedentarismo, e outro estudo de 2011 aumentou a performance em atletas em 35% ao consumir 2 gramas de carnitina por dia durante seis meses. Também foi observada uma diminuição de 44% de acúmulo de ácido lático, e utilização de 55% menos das reservas de glicogênio, indicando que a gordura estava sendo queimada nos exercícios intensos e, vez do glicogênio – um resultado bom para melhores desempenhos.
Dica de suplementação: Também é necessário um vetor para absorção da carnitina, isto é, deve-se tomar juntamente com algo que eleve a insulina – Ômega3 ou carboidratos. No estudo de 2011, os participantes a consumiram juntamente com 80g de carboidratos diariamente.

5. ***Cafeína****
A cafeína é com certeza um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular e aprimoramento do desempenho. Há até evidências que pode elevar a testosterona e aumentar sua concentração e motivação, tornando-a especialmente eficaz no aumento da capacidade física quando estiver cansado.
Por exemplo, atletas de faculdade com problema de sono, ao tomarem cafeína antes do treino, automaticamente selecionaram maior carga nos treinos em comparação a quando estavam utilizando placebos.
A cafeína também pode ajudar na recuperação, sendo ótima para treinos duplos. Um estudo revelou que após realizar exercícios de exaustão para acabarem as reservas de glicogênio, atletas que consumiram carboidratos em conjunto com 8 mg por quilo de massa corpórea e, quatro horas depois, realizaram treinos de intervalados, se saíram muito melhor do que os que consumiram apenas carboidratos. O grupo que utilizou a combinação durou 48 minutos de treino, enquanto o grupo sem cafeína durou apenas 32 minutos, e o grupo com placebo 19 durou minutos.
Dica de suplementação: Para aprimoramento do desempenho, meça com exatidão a quantidade de cafeína – apenas beber um cafezinho não fará muita diferença. Quantidades de 3 mg por quilo de massa demonstrou aumentar a capacidade no supino (a quantidade em um cafezinho – 1 mg por quilo corpóreo, de um indivíduo de 80 kg – não teve qualquer efeito). A dose de 8 mg por quilo utilizada no estudo demonstrou uma enorme diferença e com certeza te preparará para detonar na academia ou na pista de corrida.

6. ***Whey protein****
Um aporte adequado de proteínas é crucial para uma boa recuperação – um estudo mostrou que atletas que consomem whey protein conseguem imprimir maior força e maximizar os ganhos após treinos duplos, sendo o primeiro realizado pela manhã.
Por exemplo, em um estudo comparativo com atletas veteranos, doses de 3 g por quilo por dia de whey protein e de “soy protein” demonstrou que o grupo que tomou whey ganhou 2,5 kg de músculo enquanto o grupo da soy protein ficou nos 1,7 kg de ganhos.
Whey Protein supera todas as outras fontes de proteína por causa de sua digestão rápida, suprimindo a degradação de proteínas – é por isso que os atletas conseguiram manter os treinos duplos. Whey protein contém altas concentrações de leucina, e mimetiza muito bem o leite humano, que nos primeiros estágios da lactação contem cerca de 90% de whey, tornando-o menos alergênico do que leite de vaca integral ou suplementos de caseína.
Dica de suplementação: Novas pesquisas apoiam a teoria da “troca de proteínas”, que afirma que quando a dose inicial de proteína é abaixo de 1,5 g por quilo por dia, maiores são os ganhos músculo e força quando se substitui a dose por mais 50% da inicial. Experimente ciclar suas proteínas, consumindo no máximo 3 g por quilo por dia quando estiver em fase de hipertrofia. Depois escolha aminoácidos ricos em leucina nos treinos de ganho de força e resistência para poder variar e manter uma readaptação constante.

7. ***Carboidratos****
Poucos estudos chegaram a comparar os benefícios de diferentes proporções de carboidratos e proteínas na alimentação de atletas, então não se sabe até onde a suplementação de carboidratos influencia no desenvolvimento muscular. Das poucas coisas que sabemos, encontram-se:
Carboidratos não são obrigatórios: Um estudo recente com atletas masculinos de força que treinaram em um estado de escassez de glicogênio não mostrou interferência na síntese proteica em treinos moderados a pesados. Ademais, restringir sua alimentação pós-treino em whey protein pode elevar sua produção do hormônio do crescimento e de IGF-1 para queimar mais ainda. Se emagrecer é seu objetivo principal, evite suplementação de carboidratos e busque consumir carboidratos de alimentos no seu pós-treino.
Se você é magro e sensível a insulina, não há motivos para evitar carboidratos. Muitos estudos corroboram que a proporção de carboidratos para proteínas de 2 para 1 ou 1 para 1 normalmente resultam em muita hipertrofia muscular de fibras de contração rápida e uma melhoria geral na composição corporal.
Em um estudo recente com bodybuilders, o fornecimento de um aporte contínuo de carboidratos durante os treinos resultou em maior capacidade de força e menor fadiga em treinos isométricos, comparado a um grupo placebo.
Em um grupo de homens sedentários, o consumo de um pós-treino consistindo de 6% de carboidratos e 0,2 g por quilo de Whey protein durante 12 semanas resultou em ganhos melhores de hipertrofia comparados ao grupo que usou somente o Whey protein. Os resultados foram semelhantes nos níveis de testosterona, e o cortisol estava consideravelmente menor no grupo que utilizou carboidrato em conjunto com whey. Eles também obtiveram maior ganho de força no leg press e no supino.
Dica de suplementação: Ao utilizar suplementos de carboidrato, escolha um que tenha variados tipos de maltodextrina e pouca ribose. Muitos preferem adicionar sucos em pó ao Whey protein – para aumentar o índice glicêmico com o objetivo de ganhar músculos, experimente abacaxi ou uva. Por fim, se o seu objetivo é perder gordura, opte por carboidratos com muita fibra e ricos em oxidantes – vegetais verdes e roxos, e frutas vermelhas.

8. ***Óleo de peixe e CLA****
Óleo de peixe e CLA são anabólicos e aprimoram significantemente seus resultados. Ambos são ácidos graxos: óleo de peixe é feito de Ômega 3 e DHA, e o CLA é oriundo das carnes e laticínios.
Em um estudo com adultos, 4 gramas de óleo de peixe por dia elevou a atividade da via de síntese proteica (mTOR) em 30%. Isso resultou em um ganho de 2% de massa magra – pode parecer pouco para estar numa lista de suplementos para ganho de peso, mas é relevante, considerando-se que não foi realizado nenhum exercício físico no estudo.
CLA demonstrou maiores resultados em ganhos musculares. Em um estudo de 7 semanas, homens que tomaram CLA enquanto treinavam ganharam 1,4 kg de músculo e perderam 1 quilo de gordura a mais do que o grupo placebo. Os pesquisadores imaginam que o CLA eleva a resposta anabólica e aumenta o metabolismo durante o sono.
Dica de suplementação: Tome óleo de peixe no pós treino para reduzir as dores e inflamação. Também pode ser utilizado no lugar de carboidratos em conjunto com suplementos como a creatina, que precisa de um pico de insulina para fixar nos músculos. Certifique-se de que contenha os isômeros cis-9, trans-11 e trans-10, cis-12. Adquira CLA de laticínios e carnes de animais de pasto. Animais de pasto tendem a ter de 2 a 3 vezes mais CLA do que animais criados com ração.

9. ***Citrulina****
A citrulina é um aminoácido que eleva a arginina e o óxido nítrico, melhorando o fluxo sanguíneo e, por consequência, a distribuição de nutrientes para os músculos. A citrulina também aumenta sua energia ao limpar o organismo de resíduos como ácido láctico e amônia, elevando sua capacidade de exercícios de alta intensidade. Ademais, ao elevar os níveis de arginina, pode-se elevar também os níveis do hormônio do crescimento e do IGF-1, ambos importantes para o crescimento muscular e na recuperação.
Dica de suplementação: Tome a citrulina no pré treino para melhor fluxo sanguíneo e mais energia – isso também resulta em maior vascularização muscular. Experimente com cafeína e tirosnina pra estimular o sistema nervoso quando estiver com sono insuficiente.

10. ***Glutamina****
A glutamina é um aminoácido que proporciona o combustível para células se dividirem mais rapidamente, aumentando a hipertrofia e melhorando o sistema imune. Treinos intensos consomem muita glutamina, e estudos com atletas de elite, especialmente com os de resistência, mostraram que eles estão mais propensos a adoecerem após alguma competição por causa da diminuição dos níveis de glutamina.
Resultados de testes empíricos relevaram que a glutamina pode elevar a ressíntese de glicogênio, reduzir as dores e inflamações do pós treino, auxiliar na recuperação de lesões e proporciona um efeito anabólico. A glutamina também pode ser utilizada pelo cérebro como fonte de energia, útil na transição para uma dieta sem carboidratos ou para ajudar nas quedas por alimentos doces.
Dica de suplementação: Experimente tomar glutamina várias vezes ao dia (8 vezes de 10 gramas deram bons resultados para atletas de elite em fases de ganho de massa). Experimente 2 gramas de glutamina em pó diluída em água sempre que estiver perto de ceder às tentações.
Você já experimentou usar suplementos para ganho de massa muscular alguma vez? Qual você testou? Ele está nessa lista? E você obteve bons resultados? Comente abaixo.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

BIOTIPOS CORPORAIS (ECTOMORFO, MESOMORFO E ENDOMORFO)

(VALE LEMBRAR QUE OS BIOTIPOS SE MISTURAM ENTRE SI, PRINCIPALMENTE ENTRE NÓS BRASILEIROS)
O Que É Biotipo Corporal?
Em 1940 o americano William Hebert Sheldon desenvolveu uma teoria na qual existe 3 tipos de perfis corporais também conhecidos como biotipo ou somatotipo que são: Ectomorfos, Endomorfos e Mesomorfos.
Cada biotipo tem suas características físicas distintas e estas características de cada tipo corporal são amplamente utilizadas como um importante fator quando se desenvolve rotinas de treinamentos para as pessoas.
Cada um dos três tipos de perfis corporais requerem diferentes métodos de treinamentos e planejamentos nutricionais. Eu listei os tipos de perfis corporais assim como as principais recomendações respectivas a treinos de musculação, aeróbios e nutrição.(lembrando que isto não é uma receita de bolo e sim uma exemplificação geral)











  • Ectomorfo

Características:
Metabolismo acelerado
Percentual de gorduras baixo
Dificuldade de ganhar massa muscular
Aparência jovem
Levemente musculoso
Rosto estreito e testa alta
Braços e pernas finos
Ombros estreitos e peito reto
Quadril estreito
Recomendações Nutricionais:
Precisa comer mais frequentemente
Necessita de grandes quantidades calóricas para ganhar peso devido ao metabolismo acelerado
Precisa ter um excesso calórico na alimentação
Comer entre 5 a 7 pequenas refeições diárias a cada 2,5 a 3 horas
Ingestão proteica diária de 1 a 2 gramas de proteínas por meio quilo de peso corporal.
Utilizar shakes proteicos para suplementar a dieta
Recomendações de Treinamentos:
Treinar pesado
6-8 repetições por séries
Focar-se em levantar pesos mais pesados progressivamente a cada semana
Descansar entre 90 segundos a 180 segundos entre as séries devido as cargas pesadas nos exercícios
Treinar cada grupamento muscular duas vezes por semana
Recomenda-se não treinar cada grupamento muscular três vezes por semana devido as cargas pesadas nos exercícios e a estrutura corporal mais fina. Com exceção se for iniciante e está começando agora a treinar musculação.
Grupamentos musculares maiores devem realizarem em torno de 30 a 60 repetições totais por sessão de treinamentos
Grupamentos musculares menores devem realizarem em torno de 20 a 30 repetições totais por sessão de treinamentos
Realizar em torno de 4 a 4 séries nos exercícios
Recomendações De Treinamento Aeróbio:
Realizar treinamentos aeróbios entre 2 a no máximo 3 vezes por semana.
Muito cuidado com o volume, frequência e duração total de treinamento. Tempo total de 15 a 30 minutos e exercícios de baixa intensidade ou intervalados são o suficiente.
  • Endomorfo

Características
Metabolismo lento
Alto estoque de gorduras
Dificuldade para perder gorduras
Corpo arredondado com estrutura óssea larga
Corpo mole, macio
Músculos pouco desenvolvidos
Cintura larga
Recomendações Nutricionais:
Comer menos
Manter a ingestão de alimentos baixa devido ao metabolismo lento
Criar um déficit calórico
Comer lentamente, pois comer rápido acelera o metabolismo e faz você sentir-se com fome mais rápido
Manter a ingestão de gorduras baixas e somente carnes magras
Recomendações De Treinamentos:
Treinar cada grupamento muscular 2 ou 3 vezes por semana
Realizar treinos de alta intensidade
9-12 repetições / 12-15 repetições por séries
Descansar entre 30-60 segundos entre as séries
Grupamentos musculares maiores: 30 a 60 repetições por sessão de treinamentos
Grupamentos musculares menores: 20 a 30 repetições por sessão de treinamentos
Número de séries: 2 a 4 séries
Recomendações De Treinamento Aeróbio:
Realizar treinamentos aeróbios de alta intensidade pelo menos 3 vezes por semana
Incorporal o treinamento intervalado de alta intensidade nas rotinas de treinamentos aeróbios.
  • Mesomorfo

Características:
Geneticamente “premiado”
Corpo musculoso
Ganha músculos facilmente
Moderada quantidade de gorduras
Postura ereta
Estrutura óssea mediana
Cabeça grande com ombros largos e quadril estreito (corpo em “V”)
Tronco largo
Braços e pernas musculosos
Recomendações Nutricionais:
Criar excesso calórico ou déficit calórico dependendo dos objetivos
Manter a ingestão de gorduras baixa e evitar refeições gordurosas
Recomendações De Treinamentos De Musculação:
Treinar cada grupamento muscular uma a duas vezes por semana
Para iniciantes, três vezes por semana
6-8 repetições / 9-12 repetições por série
Focar-se em levantar cargas mais pesadas progressivamente ao longo de cada semana
Descansos de 60 segundos entre as séries
Grupamentos musculares maiores: 30 a 60 repetições por sessão de treinamento
Grupamentos musculares menores: 20 a 30 repetições por sessão de treinamento
Se realizar 6 a 8 repetições: faça entre 3 a 4 séries
Se realizar 9 a 12 repetições: faça 2 a 3 séries
Recomendações De Treinos Aeróbios:
Realizar treinamentos aeróbios de média intensidade 2 a 3 vezes por semana para manter o controle da gordura corporal, já que o mesomorfo pode ganhar gorduras fácil se não tiver uma boa dieta ou treinamento adequado.

Conclusão
Agora que você conhece qual o tipo corporal que você é você pode otimizar sua dieta e treinamento de acordo com o seu biotipo.
Ectomorfos e endomorfos não são naturalmente musculosos como os mesomorfos, no entanto, você pode treinar o mais próximo possível de um mesomorfo. Não sinta-se chateado e desmotivado por ter que se esforçar mais se for ectomorfo ou endomorfo, apenas foque-se em alcançar seu potencial genético máximo e você conseguirá ter um corpo incrível!
Os mesomorfos são "sortudos"por eles poderem ganharem massa muscular ou perderem gorduras mais facilmente. No entanto, se você for mesomorfo, você deve monitorar sua deita e regularidade dos exercícios para manter seu corpo em forma. Existem muitos mesomorfos magros ou acima do peso ideal devido aos seus descuidos e falta de disciplina!
Não possuo a fonte original.
PS: ISTO NÃO É UMA RECEITA DE BOLO, OS BIOTIPOS SE MESCLAM E AS INDIVIDUALIDADES DEVEM SER RESPEITADAS!