Bombando na web
Treino e Dieta da Aline Barreto – Cardápio e Dicas
Musa Wellness, fisiculturista, atleta, modelo e mãe. São esses os títulos que a musa fitness Aline Barreto carrega aos 31 anos de idade. Ela, que chegou a engordar 25 kg durante sua gestação e, depois de ter tido o seu filho Robert, hoje com 12 anos, desenvolveu o distúrbio alimentar da anorexia, encontrou na musculação uma forma de mudar o seu estilo de vida.
Hoje, a saudável Aline já possui 10 títulos no mundo do fisiculturismo. Ela estreou em competições no ano de 2012 e em 2013 ganhou o seu primeiro campeonato. No ano passado, foi consagrada a bicampeã na categoria Wellness no Arnold Classic Brasil.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a rotina da moça, sabermos como funciona seu treino e conhecermos detalhes sobre o cardápio da dieta da Aline Barreto.
Dieta da Aline Barreto
Obviamente, para manter o seu corpo na excelente forma que apresenta e conquistar tantos títulos nas competições, Aline Barreto mantém uma dieta específica. Afinal, não é comendo qualquer besteira na hora que quer que se define o corpo a ponto de conquistar 10 títulos no mundo do fisiculturismo, não é mesmo?
A atleta conta que quando se encontra em período de preparação para as competições de que participa, deixa a sua ingestão de carboidratos em um nível bem reduzido.
Já quando ela está no chamado período off, fora da época de campeonatos e preparação, o seu consumo de carboidratos aumenta, chegando ao nível moderado. No entanto, é claro que ela investe em carboidratos de boa qualidade, aqueles de apresentam um baixo índice glicêmico.
As proteínas magras são encontradas com frequência no cardápio da dieta da Aline Barreto, e ela faz de seis a sete refeições diariamente. Aline também dá muita importância para a ingestão de água em seu dia a dia e toma de dois a quatro litros do líquido diariamente. Somente durante o treinamento ela consome um litro de água.
Quando sente vontade de comer algum doce, o que a bicampeã do Arnold Classic Brasil faz é comer um pudim, sorvete, chocolate ou gelatina zero açúcar. Ela comentou que não costuma fazer “dia do lixo” – dia em que está liberada para sair das restrições da dieta – com frequência, mas que não vê problema em fazer isso uma vez por mês.
Confira a seguir um modelo de cardápio da dieta da Aline Barreto, que a moça segue no dia em que treina os seus membros inferiores:
Refeição 1: Panqueca proteica com um ovo inteiro, cinco claras, 30 g de aveia, uma banana e uma dose de whey protein;
Refeição 2: 30 g de whey protein e 30 g de castanhas;
Refeição 3: 50 g de arroz integral, 150 g de carne bovina magra (patinho) e legumes e verduras temperados com azeita extravirgem e limão;
Refeição 4: Shake de suplemento com água e maçã;
Refeição 5 (pré treino): 150 g de batata-doce cozida e 150 g de peito de frango;
Durante a sessão de treinamento: 5 g de suplemento BCAA em pó;
Refeição 6 (pós treino): 30 g de whey protein e 10 g de glutamina batidos com água;
Refeição 7: 150 g de peixe branco (tilápia), legumes e verduras temperados com azeite de oliva virgem e limão, 100 g de abacate, suplemento multivitamínico e suplemento de ômega-3.
Atenção: o cardápio acima foi elaborado pelo nutricionista de Aline para um dia de treino pesado. Ou seja, não é recomendado que você siga o mesmo modelo sem levar em consideração o estilo do seu treinamento, seus objetivos e as especificidades da sua saúde e organismo. Portanto, a orientação que passamos é que você monte o seu cardápio com o auxílio de um nutricionista, que elaborará o que for mais adequado para o seu caso em especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário